Apoie o DCM

Metade dos brasileiros diz que Bolsonaro não merece ser reeleito, diz pesquisa Exame

Bolsonaro – reprodução

Da Exame:

A crise de saúde pública em Manaus e os desencontros em relação à compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 vêm impactando a percepção dos brasileiros sobre a gestão federal. Para 50,3% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não merece ser reeleito. Para 42%, ele faz jus a exercer o novamente o cargo de líder da nação. Outros 7,7% não souberam responder.

Os maiores índices de rejeição a Bolsonaro estão localizados no segmento com baixa escolaridade e os habitantes das Regiões Norte e Nordeste. O Norte do país vem sendo duramente afetado pelo avanço da Covid-19 e muitos pacientes internados morreram por falta de oxigênio hospitalar.  Entre os que não completaram o ensino fundamental, 53% dizem que Bolsonaro não deve ser reeleito e entre os moradores do Norte, esta posição é defendida por 69% dos entrevistados.

Apesar da rejeição, a pesquisa também aponta que Bolsonaro segue à frente da disputa presidencial para 2022, com 32% a 36% das intenções de voto. Log em seguida aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que registra entre 15% e 17% da preferência do eleitorado, e o ex-ministro Ciro Gomes, com 10% a 11% das intenções de voto.

(…)

Veja também – Atlas Político: Lula, Haddad, Ciro, Moro e Mandetta vencem Bolsonaro em 2022