Apoie o DCM

Metanol: Motoboy fica com várias sequelas após uísque “batizado”

O motoboy Wesley Neves Pereira – Foto: Reprodução

O motoboy Wesley Neves Pereira, de 31 anos, recebeu alta após 45 dias internado por intoxicação por metanol após consumir uísque adulterado comprado em um baile funk. Ele perdeu peso, teve um AVC e ficou com sequelas graves. “Dor na barriga. Eu falei: ‘Mãe, está doendo muito. Pegando fogo, está queimando’”, relembrou. A substância tóxica afetou seus pulmões e visão, deixando marcas da traqueostomia e comprometendo seus movimentos. “A minha visão também não. A visão eu perdi também”, contou Wesley.

A irmã dele, Sheily Pereira Neves, relatou o choque ao ver o estado do irmão. “Muito difícil. A gente vê ele como ele era e como ele está…”, disse emocionada. O caso é um dos que surgiram durante a chamada crise do metanol, que tem deixado várias vítimas no país.

O motoboy segue com dores e depende de medicamentos contínuos. “Eu ajudo meu pai e minha mãe. Eu queria poder ajudar. Não poderia ficar doente”, lamentou. De acordo com o oftalmologista Fábio Ejzenbaum, o tratamento será longo e exigirá acompanhamento multidisciplinar.