Apoie o DCM

Metrô e CPTM: Bocardi ataca grevistas, volta a defender Tarcísio e é escrachado na web

Rodrigo Bocardi e Tarcísio de Freitas. Foto: reprodução

O apresentador do telejornal Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, foi criticado nas redes sociais após defender novamente o governador Tarcísio de Freitas durante a greve no Metrô e na CPTM. O transporte está sendo afetado por uma greve dos sindicatos, que se opõem ao processo de concessão anunciado pela gestão estadual.

Bocardi mencionou que o governador havia anunciado em sua campanha eleitoral a intenção de conceder as linhas do transporte metroferroviário e que o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “tem razão” nesse aspecto.

“Por que dessa greve? Não é por campanha salarial, não é por questão de dissídio, não sobre nada disso. É assim como a última por que os sindicatos são contra o processo de privatização em curso…a realidade é uma só e ela precisa ser dita: o governador tem razão quando fala que esse processo está legitimado”, disse.

Nas redes sociais, Tarcísio criticou a greve, alegando que é ilegal e abusiva, e acusou os grevistas de tentarem submeter a população a uma agenda política e corporativista: “Uma minoria que não se constrange em impor prejuízo e sofrimento a milhares de trabalhadores por puro oportunismo. Não é só egoísmo, é irresponsabilidade e crueldade com quem depende do transporte público”.

Após a declaração do apresentador, diversos internautas o criticaram pela web. No X, antigo Twitter, “Bocardi” tornou-se um dos temas mais discutidos e entrou para os Trending Topics da plataforma.

Confira:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link