Metroviários de SP decidem se farão ou não greve nesta 4ª (13); saiba a decisão

Os metroviários decidiram em assembleia na noite desta terça-feira (12) que não farão greve no Metrô de São Paulo a partir da 0h desta quarta-feira (13). A categoria aceitou uma proposta apresentada pelo Metrô, e a paralisação que poderia afetar cinco linhas foi descartada.
A votação terminou às 21h40. Segundo o sindicato, 1.500 trabalhadores votaram a favor da proposta, 1.294 foram contra e 146 se abstiveram. A greve poderia atingir as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15-Prata e 17-Ouro; as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada, funcionariam normalmente.
O Sindicato dos Metroviários afirmou que a mobilização continuará por novas contratações, plano de carreira, igualdade salarial e negociação sobre participação nos resultados. Uma nova reunião entre as partes está prevista para esta quarta no TRT-2.
