“Meu padrasto tentou me matar”: influencers gays desmontam imagem de homens do agro

Tentando desconstruir os estereótipos de pessoas que vivem do agro, influenciadores digitais estão transformando a imagem do homem do campo, promovendo a inclusão da diversidade sexual neste universo. Jorge Santos, que já foi alvo de tentativa de homicídio por homofobia, e Odorico Reis são dois dos principais criadores de conteúdo que abraçam essa causa.
Conhecido como “agrogay”, Jorge ganhou visibilidade ao responder comentários homofóbicos com humor, mostrando que “a diversidade também está dentro do agro”. Com mais de 222 mil seguidores no Instagram, ele usa sua plataforma para representar jovens rurais que não têm a mesma liberdade de se expressar.
Adotado aos 16 anos, ele foi expulso de casa na adolescência após ser vítima de violência e homofobia por parte do padrasto. “Ele [padrasto] era muito agressivo, muito bruto. Eu estou falando do passado dele. Hoje, ele não é assim mais […] Inclusive, ele já tentou me matar com um machado. Pus a mão na frente do machado, inclusive”, contou Jorge ao Uol.
Odorico, por sua vez, destacou a dificuldade de conquistar espaço no início, já que marcas do agro tradicional não o apoiavam. Hoje, como “Agrogay Internacional”, ele é um dos principais influenciadores do rodeio de Barretos. “A terapia salvou minha vida. Estamos construindo um marco de respeito e acolhimento”, afirmou.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
