Apoie o DCM

“Meus avós não vão se vacinar e defendem a cloroquina como hóstia”

Bolsonaro promovendo a hidroxicloroquina
ADRIANO MACHADO/ REUTERS 23.07.2020

Neste sábado (27), uma blogueira Katia Garcia compartilhou um relato nas redes sociais sobre a fé bolsonarista de sua família.

Segundo ela, seu avô de 90 anos, não vai tomar a vacina, pois ele acredita que a mesma mata.

Já a mãe da blogueira, que é responsável por cuidar do avô, “é evangélica e acredita que a vacina é a marca da besta”.

Katia diz que seus pais “defendem a cloroquina como se fosse hóstia: é o corpo de Cristo dado para nos salvar”.

Ambos acreditam que “a vacina é uma armadilha comunista do diabo, máscara é uma mentira (a deles é mero enfeite) e quem gosta de tirar sapato pra entrar em casa é japonês. Limpar compras? Lavar as mãos? Que bobagem! Não é o que entra pela boca que mata, é o que sai dela. Tá na bíblia!”

“Na família, evangélicos colecionam casos e crendices. Cada crente curado é uma vitória da cloroquina. Tivemos muitos casos de covid, mas nenhuma morte na família ainda, o que reforça ainda mais a fé geral no tratamento fake”, disse a blogueira, que continuou:

“A coisa está tão feia, que meu pai teve o desplante de brigar com um primo médico, irmão de 3 outros médicos, porque o filho deste foi internado com covid e ele acredita que o único motivo pra isso ter acontecido foi ninguém ter receitado a ele cloroquina desde o 1º espirro. E assim sigo eu: Se não me aproximo deles, eles se perdem cada vez mais nas crendices dos crentes. Se me aproximo, me arrisco entre gente que acredita que eu preciso pegar logo a doença para ficar livre, como eles, que já tiveram a gripezinha, mas foram salvos pelo clorocristo”.

A blogueira afirmou que vai caminhando com essa fé cega da família há um ano: “Nenhum doente salvo pela fé e a oração. Todos correm para o médico no menor sinal que problema, mas depois de curados, não é à medicina que agradecem, é a Deus, aquele incompetente que não presta nem pra jogar raio em charlatão”, finalizou.

O governo de São Paulo anunciou que começará a vacinação contra covid-19 em idosos entre 77 e 79 anos na próxima quarta-feira, dia 3 de março. Já a imunização de pessoas entre 80 a 84 anos teve início hoje (27), e não mais na segunda-feira (1º). A confirmação ocorre um dia depois de cidades, como a capital, terem antecipado o calendário para essa faixa etária. Agora, todo o estado está liberado para iniciar a vacinação amanhã.

Confira abaixo: