“Meus filhos”: professora morre ao salvar 20 crianças em queda de caça em escola

O acidente aconteceu na segunda-feira, durante um exercício de treinamento da Força Aérea. Ela sofreu queimaduras em quase todo o corpo ao correr em direção aos destroços em chamas para tentar salvar cerca de 25 alunos.
Ela foi levada em estado grave à UTI do Instituto Nacional de Queimados, mas não resistiu. Segundo informações da rede BBC, 31 pessoas morreram, entre elas 25 crianças. Mais de 160 ficaram feridas, incluindo dezenas de adolescentes atingidos pelas explosões causadas pelo combustível da aeronave.
O jato militar envolvido era um F-7 de fabricação chinesa e sofreu falha técnica logo após a decolagem, segundo o comando das Forças Armadas. O piloto, tenente Md. Taukir Islam, tentou desviar o avião para uma área menos populosa, mas acabou colidindo com o colégio e morreu na queda.
Um caça F-7 BGI (variação avançada de treino do chinês Chengdu J-7 – uma cópia do MiG-21 soviético) caiu sobre uma escola no Bangladesh logo após decolar. Informes locais referem pelo menos uma morte e vários feridos. pic.twitter.com/MgOdrLAOYn
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 21, 2025