Apoie o DCM

México tenta quebrar “sina das oitavas” contra favorita Holanda

Uma das sensações da Copa, com 100% de aproveitamento e melhor ataque da fase de grupos, a Holanda estreia no mata-mata neste domingo (29/06), em Fortaleza, contra o México, uma seleção que tenta acabar com a sina da eliminação nas oitavas de final.

Nas última cinco Copas, os mexicanos foram eliminados logo na primeira rodada do mata-mata: em 1994 pela Bulgária; em 1998 pela Alemanha; em 2002 pelos Estados Unidos; e pela Argentina em 2006 e 2010.

E para quebrar a sequência, o México aposta num time entrosado, que tem no goleiro Ochoa, no zagueiro Rafa Márquez e no meia-atacante Giovanni dos Santos sua espinha dorsal. O desempenho na Copa rendeu elogios do técnico da Holanda, Louis van Gaal.

“O México joga segundo as suas qualidades e deseja ganhar”, afirmou o treinador. “E esse desejo de ganhar é o melhor do futebol. Os mexicanos têm ainda mais vontade de ganhar que o Chile, e isso é maravilhoso e fundamental.”

O México terá apenas um desfalque contra a Holanda: o volante José Vázquez, suspenso e que dará lugar a Carlos Salcido. Apesar da boa atuação na vitória sobre a Croácia, Chicharito Hernández deve continuar na reserva de Oribe Peralta, que se mostra otimista.

“A Holanda não é invencível. Sabemos que podemos vencer. Isso é sobre trabalho de equipe, não de individualidades”, afirmou o centroavante.

Com três vitórias em três jogos, a Holanda contará com a volta do atacante Robin van Persie, que ficou de fora do confronto com o Chile, pela última rodada da primeira fase, por suspensão por dois cartões amarelos. O volante Leroy Fer, porém, sentiu um problema na coxa e deve dar vaga a Georginio Wijnaldum.

“Estamos muita confiantes. O México tem um bom time, mas vamos ter de nos concentrar e pensar só neste jogo, disse Wesley Sneijder.

Saiba Mais: dw