MG: Temporal provoca deslizamento e mata família soterrada dentro de casa

Quatro pessoas da mesma família morreram na manhã desta terça-feira após o deslizamento de uma casa em Eugenópolis, na Zona da Mata de Minas Gerais. As vítimas são pai, mãe e dois filhos, com idades entre 15 e 20 anos. Os corpos foram localizados pelas equipes de resgate e encaminhados para identificação oficial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi atingido por uma grande massa de terra após chuvas intensas na região. Inicialmente, a corporação informou que o acidente teria sido provocado pelo rompimento de um açude, mas a versão foi corrigida após avaliação técnica da Defesa Civil, que apontou o deslizamento como causa do soterramento.
Outro óbito foi registrado a cerca de 24 quilômetros dali, em Muriaé. No bairro Vila Conceição, um homem morreu após um barranco deslizar e atingir sua residência durante a madrugada. De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 92 milímetros em aproximadamente três horas. Três equipes de bombeiros atuaram no resgate, e o corpo foi localizado às 4h38, sob lama e escombros.
