Apoie o DCM

Mia Khalifa ironiza nova fake news com Bolsonaro: ‘Estou atrasada?’

Mia Khalifa em montagem com Bolsonaro
Foto: Reprodução/Twitter

A ex-atriz pornô libanesa Mia Khalifa desmentiu uma nova fake news que envolvia ela e as eleições brasileiras. Associada a imagem de uma suposta Igrad Gaak, que seria “diretora do departamento anti-fraudes eleitorais” do Tribunal de Haia, corte internacional localizada na cidade de Haia, na Holanda, Mia aparece em uma publicação em uma montagem ao lado do ex-presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).

Ela comentou a postagem com a imagem dela, em uma montagem ao lado da foto do presidente e ironizou a informação falsa em seu perfil no Twitter. “Ok. Neste momento, eu deveria estar perguntando se estou atrasada para o trabalho. Acho que realmente tenho um trabalho”, escreveu, compartilhando um print de um tweet atribuído a uma página que se chamaria Direita Brasil.

 No site do Tribunal de Haia não foi encontrada nenhuma referência a uma Igrad Gaak. A vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reconhecida pela comunidade internacional.

A imagem utilizada na publicação é de Mia Khalifa, em entrevista a um programa da rede britânica BBC em 2019, que não tem nenhuma relação com Bolsonaro ou com as eleições no Brasil.

Ela não é a primeira personalidade estrangeira usada para o compartilhamento de desinformação sobre as eleições brasileiras.

Na última quarta-feira (2/11), começou a circular uma publicação falsa dizendo que o presidente se reuniu com uma autoridade do Tribunal de Haia sobre uma suposta fraude nas eleições. No entanto, a suposta ministra da corte internacional que aparece na montagem junto de Bolsonaro é, na verdade, a cantora Lady Gaga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link