Apoie o DCM

Michelle Bolsonaro já ocupa espaço no governo do marido

Michelle Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

De O Globo:

Foram apenas dois minutos de discurso no Parlatório do Palácio do Planalto — feito em língua de sinais — durante a posse do presidente Jair Bolsonaro . Mas o tempo foi suficiente para a primeira-dama Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro mostrar a que veio. Discreta e com grande influência sobre o marido, ela foi a responsável por cunhar uma das principais bandeiras sociais da campanha dele, que terá destaque também no governo federal: a inclusão dos surdos.

Na primeira semana de governo, Michelle emplacou nomes na Esplanada como Priscila Gaspar na Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência, subordinada ao Ministério dos Direitos Humanos. Surda e ativista da causa, Priscila também foi uma das amigas da primeira-dama escolhidas para trabalhar como tradutora da língua de libras na campanha do capitão reformado. Além dela, outros surdos ocuparão postos no Ministério da Educação graças a Michelle.

Integrante da Igreja Batista Atitude, no Rio, Elizangela foi uma das convidadas de Michelle para o primeiro almoço na Granja do Torto depois da oficialização de Bolsonaro como presidente.

(…)