Michelle Bolsonaro troca farpas com Gleisi após atacar Lula: ‘Seria inveja?’

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu às declarações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, feitas durante um evento do PL Mulher no Rio de Janeiro, e isso deu início a uma troca de farpas entre as duas. Durante o evento, Michelle criticou Lula (PT) e implicou que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, favorece apenas seus “amigues”, referindo-se à linguagem neutra.
“É ridículo ela criticar o governo, quem ela pensa que é? Usa a fé para enganar as pessoas e se promover politicamente, viaja para o exterior com um maquiador, envolve-se com o contrabando de joias do Estado, sem contar os problemas com Queiroz. Está pecando, ela sabe e continua agindo, vai à igreja pregar o ódio”, afirmou Hoffmann no X, antigo Twitter.
Michelle e Bolsonaro são o casal mais cara de pau do planeta. Ela criticando o governo, @LulaOficial e @JanjaLula é ridículo, quem é ela pra falar? Usa a fé pra enganar as pessoas e se fazer politicamente, passeou no exterior com o maquiador a tira colo, tá envolvida no…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 26, 2023
Após essa resposta, Michelle se manifestou nas redes na última segunda-feira (28) para rebater Gleisi. Em uma postagem cheia de ironia, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu a presidente nacional do PT como “amante”.
Em 2016, o executivo Benedicto Júnior, conhecido como “diretor do departamento de propina”, mencionou em delação premiada uma lista com cerca de 200 apelidos de políticos. A lista supostamente incluía apelidos criados para que funcionários do “baixo clero” não soubessem para quem o dinheiro seria destinado. Entre os codinomes, Gleisi supostamente era identificada como “amante”.
Em seguida, a ex-primeira-dama sugeriu possíveis motivos para explicar os “ataques agressivos” a ela e sua fé. “Será inveja pelo sucesso do PL Mulher ou resultado de pesquisas no Paraná?”, questionou.
O que teria levado a pessoa conhecida como AMANTE (codinome na lista da Odebrecht) a, gratuitamente, fazer ataques tão vorazes a mim e à minha fé?
(Continua)
Lista de codinomes: https://t.co/PM3rVCQ1IP
— Michelle Bolsonaro (@Mi_Bolsonaro) November 27, 2023
3.Seria para tentar abafar a história da “Dama do Tráfico”que teve livre trânsito nos ministérios desse DESgoverno,confirmando os diálogos cabulosos?
4.Ou seria para esconder das pessoas que Lula quer voltar a financiar obras no exterior com o dinheiro do povo,via BNDES?
(Cont)— Michelle Bolsonaro (@Mi_Bolsonaro) November 27, 2023