Apoie o DCM

Michelle pede R$ 100 mil de indenização por “machismo” de revista que sugeriu caso com Osmar Terra

Da Coluna de Rogério Gentile no UOL:

Osmar Terra e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Em recurso apresentado ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro afirma que a revista “Isto É” a retratou de maneira “machista” no texto “O esforço de Bolsonaro para vigiar a mulher de perto”, publicado em fevereiro do ano passado.

A primeira-dama, que cobra uma indenização de R$ 100 mil, bem como uma retratação pública, diz que a revista insinuou que ela estaria tendo um caso extraconjugal com o então ministro Osmar Terra (Cidadania).

“[Os jornalistas] pautaram-se em informações mentirosas sobre suposto desconforto no casamento e construíram uma plêiade de conteúdo raso para disseminar a ideia de que a primeira-dama teria sido infiel a seu marido”, afirmou à Justiça o advogado de Michelle, Fabio Kadi. “Nitidamente se portaram de maneira machista, como se a primeira-dama fosse um objeto ou coisa a ser ‘vigiada’ por alguém.”

(…) O recurso foi feito para tentar derrubar decisão da juíza Adriana Basso, da 3ª Vara Cível de São Paulo, que, em dezembro, absolveu a revista por considerar que a publicação ficou “no limite da liberdade de imprensa e de informação”.

(…)