Apoie o DCM

Microsoft diz que aplicativos afetados por apagão já foram retomados

Fachada da sede da Microsoft. Foto: Reprodução

A Microsoft afirmou que todos os aplicativos e serviços do “Microsoft 365”, conjunto de softwares da empresa, já foram retomados após o apagão global desta sexta (19). Em nota, a companhia afirmou que está “entrando em um período de monitoramento para garantir que o impacto seja totalmente resolvido”.

A falha foi causada por uma atualização do software de segurança cibernética CrowdStrike Falcon. O sistema é utilizado por diversas indústrias no mundo para proteger as máquinas de ataques hackers ou outras violações.

O apagão global afetou aeroportos, bancos e sistemas de comunicação de todo o mundo nesta sexta. No Brasil, os impactos chegaram até a hospitais, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo, que relatou falhas em equipamentos que utilizam o Windows 10.

Fundador e CEO da CrowdStrike, George Kurtz afirmou que o problema foi identificado e corrigido “rapidamente” e que a empresa está “trabalhando com cada cliente” para retomar os sistemas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link