Apoie o DCM

Microsoft faz demissão em massa na área de diversidade: “Não é lucrativo”

Loja da Microsoft em Nova York. Foto: reprodução

A Microsoft demitiu sua equipe de diversidade, equidade e inclusão, segundo o Business Insider. Na decisão comunicada aos funcionários por e-mail, a companhia afirmou que as “mudanças nas necessidades de negócios” motivaram a ação, ressaltando que o tema “não é mais crítico para os negócios, ou inteligente, como era em 2020”.

Um dos líderes de equipe criticou a Microsoft por uma suposta falta de investimento nessa área. Ele enviou um e-mail a milhares de funcionários manifestando sua insatisfação. Embora o número exato de demitidos não tenha sido divulgado, os cortes começaram no início de julho. Jeff Jones, porta-voz da Microsoft nos Estados Unidos, reafirmou o compromisso com a diversidade, dizendo que a empresa continua “priorizando a responsabilização e o foco nesse trabalho”.

Outras big techs como Google e Meta também demitiram funcionários de equipes de diversidade e inclusão, de acordo com a CNBC. Esses compromissos foram assumidos em 2020, durante o auge do movimento Black Lives Matter. Naquela época, a Microsoft se comprometeu a dobrar o número de líderes negros até 2025, mas não há dados recentes sobre o progresso feito.

A Microsoft é conhecida por realizar demissões ao fim de seu ano fiscal. No ano passado, a empresa anunciou planos de demitir 10 mil empregados nos primeiros meses de 2023, e novas demissões foram anunciadas desde então.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link