Miguel Falabella lamenta morte de Claudia Jimenez: “Passando um filme na minha cabeça”

Miguel Falabella usou as redes sociais para homenagear Claudia Jimenez (1958-2022), sua amiga de longa data, que morreu no início da manhã deste sábado (20). O veterano atuou com a atriz em produções como Sai de Baixo (1996-2002), humorístico no qual ele interpretava o esnobe Caco Antibes e ela vivia a empregada Edileuza. No texto publicado no Instagram, o artista agradeceu a colega de profissão e se declarou:
Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha.
Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!
Ver essa foto no Instagram
Claudia Jimenez e a radioterapia
Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20) no hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde estava internada. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em 1986, a atriz procurou atendimento médico por conta de uma tosse persistente e descobriu que tinha um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. A humorista chegou a ser desenganada, mas conseguiu se curar da doença.
Porém, as sessões de radioterapia lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link