Apoie o DCM

Milionário que quer “voltar aos 18 anos” cancela tratamento após envelhecer

Bryan Johnson. Foto: Divulgação

Bryan Johnson, o empresário americano famoso por sua busca incessante pela juventude, anunciou que abandonou um dos tratamentos mais agressivos para o anti-envelhecimento: a rapamicina. A substância, originalmente prescrita para pacientes de transplante de órgãos para suprimir seus sistemas imunológicos, foi parte de um protocolo de rejuvenescimento adotado por ele, mas, após cinco anos de uso, ele e sua equipe de saúde decidiram interromper o tratamento.

Rapamicina é um imunossupressor que não possui aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para uso anti-envelhecimento, mas alguns médicos, com base em resultados positivos de testes em camundongos, prescrevem a substância off-label para tratamentos de rejuvenescimento.

Durante o documentário “Don’t Die – The Man Who Wants to Live Forever”, Johnson descreveu o uso de rapamicina como “o protocolo mais agressivo de qualquer pessoa na indústria”. Ele tomava 13 miligramas a cada duas semanas, uma dose considerada elevada. No entanto, após avaliar os efeitos adversos em seu corpo, Johnson decidiu interromper o tratamento. Ele e sua equipe de saúde concluíram que, apesar do potencial apresentado em ensaios pré-clínicos, os efeitos colaterais superavam os benefícios.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line