Apoie o DCM

Milionários podem perder apartamentos de luxo em SC; entenda

O condomínio Grand Trianon em Santa Catarina. Foto: Reprodução

Em Santa Catarina, donos de apartamentos milionários podem perder os imóveis por decisão da Justiça. O condomínio Grand Trianon, que tem 36 andares e edifícios de luxo avaliados em mais de R$ 4 milhões, perdeu recentemente uma ação que tentava barrar ordem de demolição.

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) identificou que a construção ocupa área maior que a planejada e acabou suprimindo a mata nativa no local. O órgão tenta, desde 2014, suspender as obras, que se mostraram bem diferentes do projeto aprovado por autoridades.

O processo tramitou por anos na Justiça catarinense, o prédio foi concluído e hoje todos os apartamentos estão ocupados. A construtora São José, responsável por prédios icônicos na cidade voltados ao público de alta renda, nega o problema e diz que fiscais da Prefeitura acompanharam a construção e não identificaram irregularidades.

Com a decisão da Justiça, a construtora tenta entrar em um acordo para evitar a demolição do empreendimento. O imóvel mais barato do condomínio custa cerca de R$ 20 milhões.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link