Apoie o DCM

“Milionários patriotas” reclamam que não são obrigados a pagar impostos

Ver a imagem de origem
milionários querem pagar impostos

Um grupo de pouco mais de 100 milionários e bilionários lançou nesta terça-feira (18) durante um encontro virtual promovido pelo Fórum Econômico Mundial um apelo para líderes políticos e empresariais para pagar mais impostos.

Esse grupo que se autointitula “Milionários Patriotas” afirmou que os ‘”ultrarricos” não estão sendo forçados a pagar a sua parte na recuperação global da economia após a crise da pandemia . Não estão sendo forçados a pagar os impostos.

Este grupo publicou uma cara aberta durante o fórum, apelidado de “Davos virtual”, que começou na ultima segunda-feira.

“Como milionários, nós sabemos que o atual sistema tributário não é justo. A maioria de nós pode dizer que, enquanto o mundo atravessou uma carga imensa de sofrimento nos últimos dois anos, nós na verdade vimos nossa fortuna crescer durante a pandemia — poucos ou nenhum de nós pode honestamente dizer que pagamos nossa parte justa em impostos”

Os milionários dizem que as pessoas físicas que estão entre os mais ricos do mundo ainda precisam contribuir mais. Mais de 130 países terem concordado em estabelecer uma alíquota mínima global de impostos para multinacionais para dificultar suas estratégias para escapar dos tributos.

Leia mais

1-Presidente do Podemos abandona Moro e escolhe novo destino; saiba qual

2-Em ano eleitoral, Olavo de Carvalho propaga fake news sobre nova prisão de Lula 

3-“Não tenho problema com Alckmin, vice tem que ajudar”, diz Lula a sites independentes

Forúm fala sobre impostos

Um porta voz do Forúm afirmou que pagar uma parcela justa em impostos sempre foi um dos princípios da organização assim como a defesa de um imposto sobre a riqueza.

No entanto, esse tipo de imposto só existe em poucos países. De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo “Milionários Patriotas” com a Oxfam e outras Ongs uma taxa progressiva sobre fortunas começando em 2% para os que têm mais de US$ 5 milhões e chegando a 5% para os bilionários poderia levantar US$ 2,52 trilhões. Isso é suficiente para tirar 2,3 bilhões de pessoas da pobreza e garantir saúde e proteção social a vulneráveis em países pobres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link