Militante do PSOL é baleado em Guarulhos quando participava de ato pró-Elói Pietá, do PT
Do Guarulhos Online:
O Coordenador do Movimento de Luta por Moradia e membro da Associação dos Moradores dos Continentais (IACON), Anselmo Pires foi alvejado por um disparo durante evento político. O atentado aconteceu nesta sexta-feira (20) na região do Jd. Palmira em um evento em carro aberto de apoio do PSOL à candidatura de Elói Pietá (PT).
Anselmo é militante social, secretário geral do PSOL em Guarulhos e assessor parlamentar do deputado federal, Ivan Valente (PSOL). Por telefone ele relatou à reportagem do Guarulhos Online o susto que passou e conta que está bem mas, no momento só pensava no filho de 12 anos que mora com ele e é seu dependente. ‘A ficha ainda não caiu’, descreveu.
Pires foi atingido no braço esquerdo, após perceber e ser alertado pelos companheiros que não se tratava de um tiro de bala de borracha como ele pensou inicialmente, foi à delegacia. No 2º DP na Vila Galvão foi alertado para procurar atendimento médico antes de registrar a ocorrência. O atendimento foi feito na UPA Paulista no fim da tarde e Anselmo passa bem, depois de ter sido medicado e estar com curativo. Questionado, Anselmo afirma que já sofreu inúmeras ameaças por sua atuação política.
Ele suspeita de desavenças naquela região, por conta do trabalho no movimento de moradia. Mas, não desconsidera a hipótese de um ataque associado a aliança com PT.
(…)