Apoie o DCM

Militantes do MST formam corredor para receber Lula em Curitiba

Do GGN

Jornal GGN – Cerca de 1,2 mil pessoas já aguardam a chegada do ex-presidente Lula à 13ª Vara Federal de Curitiba, onde ocorrerá o segundo encontro entre o petista e o juiz Sergio Moro. Lula será interrogado nesta quarta (13) no âmbito do processo em que é acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht, incluindo um terreno para o Instituto Lula, no valor de R$ 13 milhões, entre outros supostos benefícios. A oitiva começará a partir das 14 horas.

​Segundo informações recebidas pelo GGN, militantes do MST formam uma espécie de corredor nas imediações da Justiça Federal, por onde Lula passará ao lado de “governadores e parlamentares, até chegar ao gradil da segurança, e seguirá depois de carro até o prédio” onde ocorrerá o interrogatório.

A Secretaria de Segurança do Paraná aguarda a presença de 2,5 mil pessoas. Para isso, mobilizou um efetivo de 1,5 mil policiais. O titular da pasta informou ontem que esquema de segurança é um pouco menor do que o montado para o primeiro depoimento de Lula a Moro, em março passado, por causa do caso triplex.

(…)