Militar de pijama que emitiu nota golpista apaga conta nas redes após reprimenda

O coronel Homero Cerqueira, responsável por uma nota golpista, apagou sua conta no X, antigo Twitter, após ser desmentido pelo Clube Militar neste sábado (10). Na ocasião, o bolsonarista se sentiu a vontade para divulgar, em diversos sites, o texto sob o título “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”.
Em nota, “os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS!” após o historiador Vinicios Betiol e e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, denunciarem o posicionamento golpista do coronel.
Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Homero comandou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
No manifesto falso, os presidentes dos clubes militares fariam exigências, incluindo a entrega à justiça militar de generais, almirantes e brigadeiros que, segundo o texto, se tornaram “lacaios do crime”. No entanto, o grupo esclareceu em nota que os presidentes dos clubes não têm ascendência hierárquica sobre militares, sendo apenas oficiais generais reformados.
ATENÇÃO: o Coronel Homero, que ontem publicou uma nota falsa dos clubes militares convocando para um golpe militar, DELETOU A SUA CONTA após a Gleisi Hoffmann responder a denúncia que fiz contra ele. Homero foi presidente do ICMBio no governo Bolsonaro. Ele era muito valentão nas… pic.twitter.com/heyNchBWO2
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 10, 2024
Esse é o coronel Homero, que foi presidente do ICMbio no governo Bolsonaro. Ele incita, abertamente, um golpe de estado via FAs contra o @STF_oficial para derrubar o governo @LulaOficial e fala em "sangue nas ruas", ameaçando, inclusive, os oficiais que não aderirem ao golpe… pic.twitter.com/XNVdENxNLz
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) February 9, 2024