Apoie o DCM

Militar de pijama que emitiu nota golpista apaga conta nas redes após reprimenda

Coronel Homero Cerqueira, ex-comandante do ICMBio. Foto: reprodução

O coronel Homero Cerqueira, responsável por uma nota golpista, apagou sua conta no X, antigo Twitter, após ser desmentido pelo Clube Militar neste sábado (10). Na ocasião, o bolsonarista se sentiu a vontade para divulgar, em diversos sites, o texto sob o título “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”.

Em nota, “os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS!” após o historiador Vinicios Betiol e e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, denunciarem o posicionamento golpista do coronel.

Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Homero comandou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No manifesto falso, os presidentes dos clubes militares fariam exigências, incluindo a entrega à justiça militar de generais, almirantes e brigadeiros que, segundo o texto, se tornaram “lacaios do crime”. No entanto, o grupo esclareceu em nota que os presidentes dos clubes não têm ascendência hierárquica sobre militares, sendo apenas oficiais generais reformados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link