Militar que pagou despesas de Michelle Bolsonaro participou de atos golpistas

O segundo-sargento Luís Marcos dos Reis, um dos militares investigados por sacar dinheiro vivo e realizar pagamentos de contas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, participou dos atos golpistas de 8 de janeiro. A informação é do colunista Aguirre Talento, do UOL.
Marcos dos Reis foi funcionário da Ajudância de Ordens sob o comando do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos foram presos na operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar suspeitas de falsificação em cartões de vacina contra a Covid-19.
“Em um dos vídeos encaminhados, é possível observar que Luís Marcos dos Reis está na cúpula do Congresso Nacional, juntamente com outros manifestantes”, diz o relatório da PF, com base nos arquivos do celular do segundo-sargento.
Em uma das conversas, Dos Reis envia um áudio a um interlocutor no qual exalta o ato antidemocrático. “Nós temos que cada um fazer a nossa força aqui. Representar o nosso país, né? Graças a Deus! Mas foi bonito aqui! É, muita das vezes a televisão fala mentira aí, que… Realmente, é a primeira vez que eu vejo aqui”, disse o militar em áudio enviado no WhatsApp. “O bicho pegou hoje aqui!”, acrescentou.
