Apoie o DCM

Militares abrem “cápsula do tempo” de 200 anos e encontram lama

Arqueólogo Paul Hudson exibindo as moedas encontradas no fundo da caixa em que inicialmente acreditou haver somente lodo. Foto: U.S. Military Academy at West Point via AP

Nos Estados Unidos, um grupo de arqueólogos promoveram uma live para abrir, na segunda-feira (28), um cofre enterrado por militares na base de um monumento em Nova York, cerca de 200 anos atrás. No entanto, durante a transmissão, a única coisa encontrada como “tesouro” foi lodo. Os militares que resgataram a caixa, divulgaram a live dizendo que iriam “desvendar segredos do passado”.

Após remover a sujeira, o arqueólogo Michael Diaz, curador do museu de West Point, encontrou algumas moedas de prata dos Estados Unidos, datadas de 1795 a 1828, além de uma medalha comemorativa.

Então, o arqueólogo Paul Hudson levou a caixa de metal até o seu laboratório para peneirar o lodo com uma pequena picareta de madeira e uma escova. “Quando eu descobri (as moedas), você sabe, teria sido ótimo tê-las encontrado no palco”, disse o arqueólogo, que teve sua decepção registrada na live. “Eu pensei, bem, isso é bom. Há alguma coisa, é um começo”, revelou após o desapontamento inicial.

Os objetos resgatados foram: uma moeda de 5 centavos de 1795, um dólar Liberty de 1800, uma moeda de 25 centavos de 1818, moedas de 10 centavos e 1 centavo de 1827, uma moeda de 50 centavos de 1828 e uma medalha comemorativa do Canal Erie datada de 1826.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link