Militares da Marinha burlaram acesso para entrar com menores em motel

O motel “Chamego”, localizado na cidade de Vigia, no nordeste do Pará, divulgou uma nota no último sábado (23) informando que dois militares da Marinha levaram adolescentes menores de idade para o local na última quinta-feira (21). De acordo com a direção do estabelecimento, os marinheiros burlaram o controle de acesso para entrar no local.
Uma das adolescentes foi baleada na boca dentro do motel. A jovem está internada em estado grave e o caso vem sendo apurado pela Polícia Civil.
O militar acusado de ter cometido o disparo se chama Gabriel Norbeto de Almeida Lobo, que segue preso do no Comando do 4° Distrito Naval, na cidade de Belém. A defesa diz que ele não sabia que a menina era de menor e que o tiro foi acidental.
Marinha diz que integrantes deverão responder os atos na justiça
A Marinha do brasil informou em nota que o militar deverá responder pelos atos na Justiça. O outro militar, que seria o proprietário da arma, está foragido e não teve o nome divulgado.
Na nota divulgada pelo motel, informa que a lei proíbe a entrada de menores de idade no local e que o ocorrido é atribuído a “pessoas más intencionadas que burlam o controle de acesso e que foge no ordinário à possibilidade de controle pelo estabelecimento comercial”.