Apoie o DCM

Militares de Bolsonaro excluíram 17 mil e-mails e deixaram material na lixeira; entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP

Ex-ajudantes de ordens do governo Jair Bolsonaro excluíram 17 mil e-mails com teor golpista, mas se esqueceram de retirar os conteúdos da lixeira. Com isso, membros da atual gestão petista têm acesso às trocas de mensagens entre os funcionários anteriores. A informação é da GloboNews.

O material, que foi compartilhado com a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, contava com diversas mensagens de militares que tramavam um golpe de Estado. Os ajudantes de ordens do governo Bolsonaro tinham como hábito, numa espécie de modus operandi, deletar todas essas correspondências.

Entre os e-mails trocados que não foram excluídos definitivamente estavam as negociações do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que tentou vender um relógio Rolex recebido de presente da Arábia Saudita.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link