Apoie o DCM

Militares filiados ao PT são investigados pela Força Aérea

Militares filiados ao PT são investigados
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior | Foto: Divulgação/FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu investigar militares filiados ao PT. Três militares são alvos de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar por estarem associados ao partido de Lula.

Os pedidos citam o artigo 142 da Constituição Federal, que proíbe a filiação de militares da ativa a partidos. Os casos, no entanto, têm causado estranheza entre os membros da FAB, entretanto, segundo a coluna de Bela Megale no Globo.

O primeiro motivo é que os procedimentos investigam somente militares filiados ao PT. Outro, é o fato de eles estarem filiados a mais de 15 anos, antes mesmo de entrarem na Força.

1 – LeftBank sugere à esquerda um banco para chamar de seu

2 – O general Santos Cruz e as falsas dissidências no partido dos generais

3 – Novela da Globo zomba de Bolsonaro e cita fala para beneficiar Eduardo

Ministério da Defesa diz que investigação contra militares “independe de partido”

O Ministério da Defesa se recusou a responder se investiga filiados de outros partidos. Também não informa se o Exército e a Marinha estão fazendo o mesmo. A assessoria de imprensa da pasta afirmou, entretanto, que a investigação “independe de partido”.

“O levantamento no âmbito da Força Aérea Brasileira é realizado para todo efetivo e independe de partido político específico, com fito de orientar acerca do assunto, em cumprimento às disposições legais supracitadas”, afirma.