Militares do governo revelam possível próximo partido de Bolsonaro

Sem ainda ter um partido para disputar a reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (27) conversas com PP e PL para definir sua filiação. “Hoje em dia está mais para PP ou PL. Me dou muito bem com os dois partidos”, afirmou o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan News.
Na segunda-feira (25) o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso no escândalo do mensalão, publicou um vídeo com um convite oficial de filiação ao presidente.
A sigla ofereceu diretórios estaduais para controle de Bolsonaro, que, no entanto, também é cortejado pelo PP, o partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).
Leia também:
1- Homem é preso acusado de matar vizinho dono de galo que cantava nome de presidente
2- Presidente não cumpre promessa e conta de luz segue em escassez hídrica
3- Oposição no Vêneto detona cidadania a presidente: “Acusado de crimes intencionais”
Mas para onde vai Bolsonaro? Militares revelam:
Ministros da ala militar do governo acreditam que hoje o melhor partido para abrigar o presidente seria o PL. O presidente ainda está dividido entre essa legenda e o PP. Com informações do Globo.
A avaliação de membros das Forças Armadas que estão no governo é que o PP estará com Bolsonaro nas eleições de 2022 de qualquer maneira, enquanto o PL ameaça se afastar de seu palanque, caso o presidente não seja um quadro da legenda.
Bolsonaro disse a aliados que decidirá seu destino político na próxima semana, depois de retornar da viagem da cúpula do G20, na Itália.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.