Apoie o DCM

Militares são chamados de ‘comunistas’ por aceitarem reunião com deputado do PSOL

Deputado Glauber Braga
Deputado Glauber Braga critica bolsonarista
Foto: Reprodução

Os militares que aceitaram se reunir com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) foram chamados de “comunistas” e “debilóides” por outros colegas da corporação. Isso porque, na visão do grupo mais ligado ao bolsonarismo, não fazia sentido uma reunião com um deputado federal de oposição e ligado ao partido.

A troca de ofensas aconteceu no grupo de Facebook “Sociedade Militar”, no qual a maioria dos praças das Forças Armadas faz parte. As conversas descambaram para o bate boca, com direito a militares ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) fazer duras críticas aos colegas, mas houve reação e troca de ofensas.

Os agentes que aceitaram se reunir com o deputado rebateram as provocações com questionamentos sobre o governo Bolsonaro. “O que Hélio Negão fez por nós?”, escreveu um dos militares no grupo. Isso é uma mostra de que as Forças Armadas, principalmente do baixo escalão, podem estar abandonando o apoio ao governo federal e começam a considerar ouvir outros candidatos, inclusive Lula

Glauber Braga convocou uma reunião com os militares par próxima segunda-feira (25) para discutir planos e ações para a base das Forças Armadas em um eventual próximo mandato. Ele vem apoiando soldados rasos para terem melhores condições de trabalho e já começa a encontrar adesão em diversas áreas das FAs.