Milly Lacombe: Deixa te mostrar o que é torcer contra o Brasil, Neymar

Nesta semana, o atacante Neymar, da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, deu uma resposta mal-educada e mandou para a “casa do c…”, parcela da torcida brasileira que declarou preferir que a Argentina ganhasse a Copa América, cuja final acabou com vitória argentina por 1×0.
A frase de Neymar, acompanhada do comentário de que esses torcedores estariam “torcendo contra o Brasil” motivaram uma coluna da jornalista Milly Lacombe, do UOL.
“Torcer contra o Brasil é se colocar ao lado de um presidente genocida. É posar sorridente com um candidato que disse que algumas mulheres merecem ser estupradas. É apoiar político que compara negro a gado”, respondeu Milly em seu texto.
Torcer contra o Brasil é ignorar o que está acontecendo no seu país, ignorar o sofrimento de uma nação, ignorar o genocídio cometido por uma administração autoritária, desumana, miliciana e seguir sua vida de celebridade sem usar um mínimo da sua influência para ajudar as pessoas que nasceram nesse país”, completou a colunista.
Milly contrapõe Neymar a Messi e à seleção argentina: “Já apoiar a seleção da Argentina, que joga contra um time de calados covardes que usa a camisa amarela símbolo de um vergonhoso golpe contra Dilma, não é torcer contra o Brasil. É, pelo contrário, torcer a favor de alguma decência, de alguma moralidade, de alguma dignidade”.