Apoie o DCM

Milton Ribeiro participou de 18 encontros com pastores lobistas do MEC, revela PGR

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

Segundo o relatório da Procuradoria-Geral da República (PGR), encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro teria se reunido 18 vezes, em um período de 15 meses, com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Em um dos trechos no documento de 398 páginas é afirmado o seguinte: “Não bastante, conforme noticiado, os líderes religiosos Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura teriam se reunido com o Ministro da Educação por 18 vezes nos últimos quinze meses, além de haver menção de viagens domésticas na companhia do ministro, o que não foi esclarecido oficialmente”.

No documento em questão, ainda são citados os prefeitos de Guarani D’Oeste (SP), Israelândia (GO), Jaupaci (GO) e Jandira (SP). A intercessão de Gilmar Santos e Arilton Moura, junto ao Ministério da Educação, foi confirmada por eles.

Outro trecho do documento disse o seguinte: “Menciona, ainda, que ‘o prefeito de Luis Dominges (MA) teria sido recebido pelo Ministro de Estado da Educação no próprio Ministério em abril de 2021, e, após a reunião, em um almoço em restaurante em Brasília, Gilmar Silva dos Santos cobrou-lhe uma soma em dinheiro para protocolar no MEC seus pedidos e que após a liberação dos recursos pelo Ministério deveria pagar-lhe ‘1 quilo de ouro’”.

Milton Ribeiro foi preso na última semana em uma investigação da Polícia Federal que apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência em um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link