Mimizento, Daniel Silveira diz que não usa máscara porque dá “dor de cabeça”
Nesta terça-feira (27), Daniel Silveira, deputado federal (PSL-RJ), afirmou que não utiliza a máscara de proteção contra a Covid-19 porque sente ‘dor de cabeça’.
A declaração foi dada pelo bolsonarista no Twitter ao relatar que entrou no aeroporto sem máscara e, ao ser abordado, explicou que está respaldado pela lei 14.019/20 artigo 3 parágrafo 7 para não utilizar o item de segurança.
“Com licença médica que me garante o não uso e continuarei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida”, disse Silveira.
A lei citada diz o seguinte:
A obrigação prevista no caput deste artigo será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de 3 (três) anos de idade.
Silveira não explicou como conseguiu a declaração médica para poder andar por aí sem máscaras, mas dor de cabeça não é um dos critérios para obter a dispensa da proteção facial.
https://twitter.com/pttank20/status/1320870525535768576
Na verdade não é limitação. Sinto dor de cabeça devido ao aumento de CO2 no sangue.
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) October 27, 2020
LEIA TAMBÉM: