Apoie o DCM

“Mimizento”: Jair Renan desafia Motta após suspensão de sessões na Câmara

O vereador Jair Renan Bolsonaro. Foto: Divulgação

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) criticou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de suspender as sessões nas comissões durante o recesso parlamentar.

A medida, tomada na terça-feira (22), gerou controvérsias após a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) relatar que oi parlamentar ordenou o desligamento do ar-condicionado do prédio durante uma reunião da oposição nas comissões de Segurança Pública e Relações Exteriores.

Jair Renan se manifestou nas redes sociais, afirmando que a decisão do presidente da Câmara não interromperia as atividades da oposição. “O cara acha que a direita é mimizenta. Faça sol ou faça chuva, nós vamos trabalhar”, escreveu ele.

As reuniões da oposição visavam a aprovação de moções de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Renan, após a imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. O presidente da Câmara justificou a suspensão das atividades presenciais devido a reformas na estrutura da Casa Legislativa. Motta também negou ter ordenado o desligamento do sistema de climatização.