“Minha esposa está pensando em me deixar”, diz vereador de discurso racista de Caxias

O vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul (RS), publicou um vídeo nesta quinta-feira (2) pedindo desculpas pelas declarações preconceituosas contra baianos que foram resgatados de condições análoga à escravidão em Bento Gonçalves.
“Registro que tenho muito apreço ao povo baiano e a todos do Norte e Nordeste do país. Em um momento de lapso mental, proferi palavras que não representam o que eu sinto pelo povo da Bahia e do Norte e Nordeste”, inicia o vereador, enquanto lê a nota.
Em seguida, o parlamentar faz um desabafo sobre as ameaças que a família está recebendo após o episódio. “Se as pessoas me atacassem a mim, se eu pagasse pelos erros que eu cometi, a gente paga, porque quando a gente erra a gente tem que pagar. Mas o que tá acontecendo, meu povo, é que minha esposa chora noite e dia recebendo mensagens ofendendo ela com todos os pior nome que vocês pode imaginar. Ela tá pensando até em me deixar”, afirma o vereador.
“O meu pai e a minha mãe com 80 anos só choram dia e noite pelas ligações maldosas e ofensas que estão recendo. Eu pergunto: O que eles fizeram de errado? Cobrem de mim, não da minha família. Ameaças para o meu filho que tem medo de ir pra faculdade. Eles não fizeram nada”, acrescenta.
Na última terça-feira (28), Fantinel usou a tribuna da Câmara da cidade para aconselhar produtores a não contratar trabalhadores baianos e, em vez disso, buscar mão de obra de argentinos. “Não contratem mais aquela gente lá de cima”, ataca o vereador.
Ver essa foto no Instagram