Ministério da Justiça lança aplicativo para combater roubo de celulares

Em meio à sucessão de Flávio Dino, recentemente indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, na próxima terça-feira (19), lançará o aplicativo “Celular Seguro”, app voltado ao combate de roubos e furtos de aparelhos celulares.
Apesar da alegação governamental de que a responsabilidade por assaltos de rua recai sobre as autoridades locais, o Palácio do Planalto está sendo pressionado a adotar medidas. Uma pesquisa encomendada pelo governo destaca que a segurança pública é uma das principais preocupações da população, superando outras queixas, como a saúde.
O Celular Seguro é uma plataforma que permite aos usuários bloquearem a linha do celular e o acesso a contas de bancos e serviços cadastrados no aparelho. Acionado por outro dispositivo previamente cadastrado, o aplicativo envia informações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e às instituições bancárias.
O secretário-executivo, Ricardo Capelli, descreve o aplicativo como um “botão de emergência”, ressaltando que o bloqueio desestimula a receptação de celulares roubados, tornando o dispositivo inútil para quem o adquire ilegalmente. A coordenação do aplicativo está sob responsabilidade da secretaria-executiva da pasta, liderada por Capelli, cotado para assumir o cargo de Dino.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link