Ministério da Saúde inclui vacina contra a Covid-19 no calendário infantil

A partir de 1º de janeiro, a vacinação contra a Covid para crianças de seis meses a menores de cinco anos será incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação, incluindo também os demais públicos do grupo prioritário. O Ministério da Saúde orienta que a primeira dose seja aplicada aos seis meses, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove meses para as crianças.
Para esse grupo, a vacina Pfizer pediátrica de tampa vinho será utilizada. No entanto, a Sociedade Brasileira de Imunizações sugere a preferência pela vacina monovalente da Pfizer atualizada para a variante XBB.1.5, aprovada pela Anvisa.
Essa recomendação visa a utilização das formulações mais recentes, mesmo que implique descartar estoques não utilizados.
A vacinação pode ser administrada simultaneamente às demais do calendário infantil, sem contraindicações. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, não vacinadas ou com doses atrasadas, poderão completar o esquema de três doses, seguindo os intervalos recomendados, enquanto aquelas que já receberam três doses não precisam se vacinar novamente neste momento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link