Ministério da Saúde negocia exclusividade na compra da Coronavac
Da CNN Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cederá à nova pressão de governadores e firmará um contrato de compra de 46 milhões de doses da Coronavac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac Biotech.
A informação foi confirmada à CNN por três governadores que participaram da reunião: Helder Barbalho (MDB), do Pará, Wellington Dias (PT), do Piauí, e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte.
Os três relataram que o contrato foi apresentado já pronto por Pazuello e que o ministro informou que a assinatura acontecerá ainda nesta semana.
O acordo inclui todas as doses que o Governo de São Paulo havia negociado com a Sinovac e prevê exclusividade.
Ou seja, o Ministério da Saúde comprará as vacinas do Butantan, mas o instituto não poderá mais negociar diretamente com outros estados, sendo todas as doses inseridas no Plano Nacional de Imunização. (…)