Ministério Público da Espanha pede 9 anos de prisão para Daniel Alves por estupro
O Ministério Público da Espanha apresentou, nesta quinta-feira (23), um pedido de nove anos de prisão para o jogador brasileiro Daniel Alves por violência sexual. Segundo o Uol, que teve acesso ao documento, a data do julgamento ainda não foi marcada.
A acusação particular tem cinco dias úteis para elaborar seu documento, que será enviado à Justiça espanhola. A pena máxima para violência sexual na Espanha é de 12 anos, mas Daniel Alves pagou R$ 800 mil como atenuante para possível redução da pena, caso seja condenado.
O jogador está detido desde 20 de janeiro deste ano, acusado de violentar sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. O julgamento, segundo fontes jurídicas, deve ocorrer no início do próximo ano.
Na última semana, a defesa do bolsonarista fez um novo pedido de liberdade, contestado pelo Ministério Público, que argumentou sobre o risco de fuga do jogador devido à gravidade do crime, às possíveis penas e à sua capacidade financeira. O MP sustenta que há falta de raízes efetivas de Daniel Alves na Espanha, o que aumenta o risco de fuga.