Ministério Público diz que depoimento de delator sobre Dirceu não foi gravado
Do Valor:
O Ministério Público Federal afirmou, em audiência com o juiz Sergio Moro, que parte dos depoimentos prestados pelo lobista e delator Fernando Moura não foi gravada.
O pedido para ter acesso a áudios e vídeos referentes a seis termos de delação premiada com informações cedidas pelo lobista foi feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu.
Após ouvir Moura dizer ao juiz Moro, na semana passada, que havia trechos nos termos de sua delação premiada que ele não falou no momento em que prestou o depoimento à Polícia Federal e a procuradores da força-tarefa de Curitiba, o advogado Roberto Podval quis ter acesso ao material para “esclarecer o que foi dito”.
O pedido, porém, não poderá ser atendido, segundo o despacho de Moro, já que o MPF (Ministério Público Federal) afirmou não ter gravado os depoimentos solicitados pela defesa de Dirceu. “Consultado, o MPF presente afirmou que, relativamente a esses depoimentos, não houve a gravação de áudio e vídeo. Em vista do informado, fica o pedido prejudicado”, despachou Moro.
À reportagem, Podval afirmou que ainda não sabe qual medida tomará diante do fato de que os áudios não existem.