Apoie o DCM

Ministério Público investiga clínica onde morreu procurador que atacou juíza a facada

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção. Foto: Arquivo Pessoal

Do UOL:

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) vai reabrir inquérito civil sobre a Clínica de Repouso Parque Julieta para apurar qual a estrutura médica e de enfermagem da empresa. O UOL recebeu uma denúncia de falta de atendimento médico e de maus-tratos contra paciente internada no local.

Foi nesta clínica que foi encontrado morto, em 3 de fevereiro, o procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção. O caso está sob investigação do 11º DP de São Paulo (Santo Amaro) como morte a esclarecer. A provável causa da morte foi suicídio.

Assunção havia sido preso em 3 de outubro do ano passado após atacar a facadas a juíza Louise Filgueiras no gabinete do desembargador Paulo Fontes no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista.

O procurador errou o golpe e a juíza foi atingida de raspão. Em seguida, ele ainda tentou atirar objetos na magistrada, mas foi detido por funcionários do tribunal. Assunção usou de suas prerrogativas funcionais para não passar pelo detector de metais.

(…)