Apoie o DCM

Ministro de Bolsonaro diz para caminhoneiros procurarem outro emprego

ministro tarcísio
Ministro falou da sua relação com os caminhoneiros

Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, falou que os caminhoneiros precisam encontrar alternativas para enfrentar as dificuldades. A categoria tem passado por sérios problemas por conta dos sucessivos aumentos dos combustíveis. O ministro declarou que os motoristas devem buscar outros trabalhos.

“São coisas nas quais uma hora você para pensar. Quando achei que estava ganhando mal no Exército, eu saí do Exército”, disse ele. O ministro é formado em engenharia pela Aman.

Há uma grande preocupação no Palácio do Planalto com a greve dos caminhoneiros marcada para 1° de novembro. Porém, Tarcísio tem passado panos quentes em torno do assunto. E demonstrado pouca preocupação com o tema.

Ele deixou claro que não acredita em paralisação de grandes proporções, como ocorreu em 2017. E afirmou que o governo tem conversado com líderes da categoria para encontrar soluções. Mas ele acusou os caminhoneiros de não serem organizados.

Atualmente, os motoristas estão irritados com a alta do diesel. “Eles precisam aprender a gerir o negócio deles. Pegar como exemplo setores mais organizados, como os tanqueiros”, comentou.

“Se o cara não perceber que ele tem que se planejar para ser inserido no mercado, ele vai ter problemas. Tem coisas que o cara tem que pensar. Por exemplo, está sobrando vaga para contratação em empresas de transporte, mas o cara quer ser autônomo tendo prejuízo, em vez de ser empregado de uma empresa ganhando R$ 4.000, R$ 5.000”, completou.

Leia mais:

1 – Pesquisa confirma Lula em 1° lugar na corrida presidencial de 2022

2 – Elogios de Marta Suplicy a Lula incomodam aliados do prefeito de SP

3 – VÍDEO: Bolsonaro é flagrado ensinando sobre como receber propina

Ministro de Bolsonaro relativiza problema dos preços de combustíveis

Freitas ressaltou que continua dialogando com os caminhoneiros e que tem apresentado soluções para a categoria. Só que deixou claro que não é uma situação simples e existem “problemas complexos”.

“O mundo inteiro está pressionado com combustível. Qual a saída? Eu não sei, estamos quebrando a cabeça”, disse. “Eu não tenho soluções, queria ter, seria bom para caramba, mas eu não tenho”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.