Apoie o DCM

Ministro da Justiça tira dinheiro da Segurança Pública do Rio para investir em base eleitoral

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Justiça. Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

Anderson Torres, ministro da Justiça, tem tirado dinheiro da Segurança Pública do Rio para investir em base eleitoral. A denúncia é de João Pires, presidente Estadual do PSD Jovem e Líder Cívico do Movimento Acredito. Ele entrou com processo contra o ministro e pedindo a revogação da portaria que muda o destino de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Segundo Pires, a ideia de Torres é destinar dinheiro para o Distrito Federal, onde será candidato a deputado em 2022 e pede “nulidade de ato administrativo”. Em vídeo, João Pires explica:

Leia também:

1 – Assessoria explica por que disse que Marília Mendonça estava viva e bem

2 – Serrano condena ataque do PCO a Boulos, Warde e IREE: “Vileza me estarreceu”

3 – Alexandre de Moraes revoga prisão de Daniel Silveira e o proíbe de usar as redes

Portaria do ministro da Justiça é de julho

A portaria que muda o destino dos critérios do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) é de julho deste ano. A portaria 275/2021 foi assinada no dia 06/07 e mudou os eixo de financiamento. Segundo a pasta, a mudança se dá levando em consideração “aspectos geográficos, populacionais e socioeconômicos dos entes, além de temáticas como violência, criminalidade e fronteiras”.

O fundo foi criado por lei em 2001 e seu objetivo é aprovar projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e prevenção da violência. De acordo com a lei nº 13.756, é obrigatória a transferência de ao menso 50% do valor para estados e o Distrito Federal, na modalidade fundo a fundo.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link