Ministro da Justiça manda PF investigar vídeo de “morte” de Bolsonaro em motociata

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou neste sábado (16) que encaminhou à Polícia Federal (PF) as imagens que mostram uma encenação de um ataque contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma motociata. Ele determinou a abertura de um inquérito para investigar a gravação.
O vídeo citado por Torres circulou intensamente nas redes sociais, principalmente em perfis de apoiadores de Bolsonaro, que criticaram as cenas. As imagens mostram o ator simulando andar em uma moto e, logo depois, caído no chão, ensanguentado, como se tivesse sofrido um atentado.
O filme foi atribuído por bolsonaristas à Rede Globo, mas a emissora negou a fake news e afirmou que se trata de filmagens do filme “A Fúria”, do cineasta Ruy Guerra. A obra encerra a trilogia de “Os Fuzis” (1964) e “A Queda” (1977).
Em publicação no Twitter, Torres disse ainda considerar “chocantes” as imagens. “Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, disse. “Determinei encaminhamento do caso à PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos”.
Confira a publicação do ministro e o vídeo citado:
Determinei encaminhamento do caso à #PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos. https://t.co/Ymj59E0lMo
— Anderson Torres (@andersongtorres) July 16, 2022
Um vídeo foi feito encenando a morte do Presidente @jairbolsonaro em um “acidente de moto”.
Há rumores de que o vídeo foi feito no Projac. Isso eu não posso afirmar, mas pelo tamanho do estúdio, é alguém que tem uma produtora muito grande! pic.twitter.com/9RGMSbJtRo
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 16, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link