Apoie o DCM

Ministro do Esporte pede paralisação do Brasileirão à CBF por chuvas no RS

O estádio Beira-Rio também ficou alagado com os temporais no RS. Foto: Max Peixoto

O Ministro do Esporte, André Fufuca, enviou nesta sexta-feira (10) um ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

No documento, Fufuca destaca a necessidade de atenção à situação do povo gaúcho, afetado pelas enchentes. O Rio Grande do Sul possui três times na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude, além de outras equipes nas divisões inferiores.

Os clubes gaúchos da primeira divisão já haviam solicitado a paralisação do campeonato via Federação Gaúcha de Futebol (FGF), devido aos danos causados pelas enchentes. Tanto o Grêmio quanto o Internacional tiveram suas estruturas afetadas, com seus estádios alagados e centros de treinamento inundados.

A CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times gaúchos por 20 dias, devido ao agravamento da situação no estado e à interdição do aeroporto. A medida abrange não apenas a Série A, mas também as séries C e D do Brasileirão, além das competições femininas e da base. Apesar das pressões pelo adiamento da 6ª rodada do Brasileirão, a CBF decidiu manter o andamento do campeonato sem os times gaúchos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link