Apoie o DCM

Ligado a Temer, ministro do Turismo é o primeiro do PMDB a pedir demissão

Do Valor:

Ligado ao vice-presidente Michel Temer, o ministro do Turismo, (PMDB), encaminhou nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff carta de demissão do cargo, sob a alegação de que “o momento nacional” coloca agora o PMDB, partido ao qual é filiado há 46 anos, “diante do desafio maior de escolher seu caminho”. Maior partido aliado do governo federal petista, o PMDB se prepara para anunciar o desembarque da gestão em reunião de seu diretório nacional nesta terça-feira, em meio aos debates envolvendo o pedido de impeachment da presidente.

Alves cita Temer como “companheiro de tantas lutas” e afirma que sempre prezou diálogo permanente, que, segundo disse lamentar admitir, “se exauriu” no governo Dilma Rousseff.

“Estou certo de que, sendo a senhora alguém que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá a minha decisão”, disse Alves em carta entregue à Casa Civil no começo da noite.

Alves diz na carta agradecer “por toda a confiança e respeitosa relação” mantida enquanto esteve no cargo e acreditar ter honrado motivações e desafios que o impulsionaram a assumir o comando do Ministério do Turismo.