Ministro Fernando Azevedo e Silva pede demissão

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu dois ministros nesta segunda-feira (29). Depois do chanceler Ernesto Araújo, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu as contas.
Em nota, ele disse que “preservou as Forças Armadas como instituições de estado”, agradeceu o presidente e destacou que saiu na “certeza de missão cumprida”.
O comunicado não informa o motivo da decisão, que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Bolsonaro. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018.
O nome do substituto ainda não havia sido anunciado até a última atualização deste texto.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota Oficial
Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.
Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.
O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.
Saio na certeza da missão cumprida.