Ministros do STF dizem que pedido de Aras para suspender inquérito não será aprovado: ‘Chance zero’

Publicado em 27 maio, 2020 8:58 pm

Da coluna de Gerson Camarotti

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente Jair Bolsonaro em evento na PGR, nesta segunda-feira (25) – Marcos Corrêa/Presidência da República

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo Blog disseram que não há possibilidade de o plenário do STF admitir o pedido de suspensão do inquérito das “fake news” apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

O pedido foi formulado após a deflagração de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) com a finalidade de executar mandados de busca e apreensão contra 17 pessoas que teriam vínculo com ações de disseminação de notícias falsas e ameaças a ministros do Supremo.

Nas palavras de um dos ministros consultados pelo Blog, o tribunal está unido para barrar “qualquer tentativa de intimidação” de seus integrantes.

Outro ministro considerou “estranho” o fato de o procurador-geral ter feito o pedido neste momento.

Questionado sobre a possibilidade de o pedido prosperar, o ministro foi direto: “Chance zero”. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!