Apoie o DCM

Ministros do STF vão à cúpula da PGR contra escalada de ataques de procuradores

 

O Painel da Folha diz que ministros do STF têm manifestado à cúpula da PGR e do Conselho Nacional do Ministério Público “profunda irritação” com os comentários de procuradores sobre juízes da corte em redes sociais.

Orlando Rochadel, corregedor do CNMP vem sendo constantemente provocado, assim como conselheiros do órgão, afirma a coluna.

Um integrante da corte afirmou que o MPF conseguirá “unir todo o Supremo contra ele” com esse tipo de atitude. Ministros veem uma escalada no tom dos petardos de procuradores.

No último episódio rumoroso, Monique Cheker, do MPF do Rio, insinuou nas redes que juízes da corte recebem dinheiro “por fora” para beneficiar “companheiros”. Após o Painel noticiar o caso, o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do CNMP, acionou a corregedoria.

As associações dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) afirmaram “não ser aceitável que aqueles que exercem funções essenciais à Justiça” façam críticas de natureza pessoal aos integrantes do Poder Judiciário, “atingindo a integridade da instituição”, relata a Gazeta do Povo.

Monique Cheker