Mion critica demissão de caixa da Riachuelo: “Não acredito em cancelamento”

O apresentador Marcos Mion, ativista da causa autista desde o nascimento de seu filho, comentou o recente caso de discriminação envolvendo uma criança autista em uma loja Riachuelo, na cidade de Feira de Santana, Bahia. A mãe da criança, Karla Gurgel, denunciou nas redes sociais a discriminação sofrida pelo filho na loja, o que levou à demissão da funcionária envolvida. A Riachuelo foi notificada pelo Procon.
Marcos, em dois vídeos sobre o incidente, expressou tristeza pela situação, enfatizando que tanto a mãe e o filho quanto a funcionária envolvida são afetados. Ele criticou a falta de preparo das empresas para lidar com clientes com deficiência e considerou a demissão da funcionária como a pior decisão.
“Eu não acredito em cancelamento, eu não acredito em execrar uma pessoa por falta de conhecimento. Sempre defendo que a gente tem que entender e acolher, porque ninguém tem a obrigação de nascer sabendo”, disse o apresentador.
Mion pediu uma mudança nas práticas das empresas em relação ao atendimento, destacando a necessidade de investir em treinamentos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Importante LEMBRAR, que o dono da Riachuelo é FASCISTA: pic.twitter.com/zWsNO2w5Wl
— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) November 17, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link