Apoie o DCM

Miriam Leitão: “Ataque à Patrícia Campos Mello atinge a democracia e a mulher”

Míriam Leitão

Da Coluna de Miriam Leitão no Globo.

O ataque à Patrícia Campos Mello na CPI das Fakenews tem que ser repudiado. Foi um ataque à imprensa séria, à democracia e à mulher. É importante que se esclareça esse submundo das fakenews e dos disparos em massa das mensagens, a forma como trabalham esses grupos e quem os financia. O deputado Eduardo Bolsonaro ainda confirmou como uma opinião sua o que o depoente Hans River do Rio Nascimento não consegue provar. 

O depoimento de Hans era sobre a participação no disparo em massa de fakenews pelo WhatsApp contra outros candidatos, o que é proibido pela legislação eleitoral. Patrícia o ouviu para uma matéria feita em 2018, que também teve análise de documentos. Hans negou a reportagem e ainda atacou a jornalista. Acusou a repórter de ter se insinuado sexualmente em troca de informações. Patrícia mostrou mensagens que derrubam essa acusação. Após ser convidada por Hans para um show à época, ela explica que estava trabalhando e segue com a sua apuração.

Hans foi secundado por Eduardo Bolsonaro. O deputado, logo na sequência, afirmou que “não duvida” que Patrícia tenha se insinuado sexualmente em troca de informações para, segundo ele, prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

(…)